Look do dia

Xadrez Vichy – O must have do verão

xadrez vichy - tendencia

Oi gente…

Hoje vou falar sobre a estampa da vez: o VICHY.

A estampa xadrez surgiu em 1950 na França em uma cidadezinha de mesmo nome, e que estava super em alta em looks usados por Brigitte Bardot, que causou mesmo, ao usar a estampa em seu vestido de casamento, transformando o xadrez que lembram toalhas de piquenique, em grande tendência que volta com tudo para a temporada verão/18.

 xadrez-vichy-Brigitte-Bardot

A estampa virou um clássico e caiu de vez nas graças de fashionistas em todo o mundo.

Pra falar a real, o xadrez está sempre na moda pois vai bem com tudo. E o vichy chega cheio de charme, atualizando looks dos mais variados estilos, brincando com os tamanhos e divisões bem específica das cores e espaçamentos definidos, o que diferencia esta estampa dos demais xadrezes.

As versões que mais aparecem nas redes sociais são o preto e branco e o vermelho e branco. Mas também podemos ver algumas versões mais coloridas sendo usadas por mulheres mais ousadas.

xadrez-vichy color

O mais legal é que a padronagem aparece nas mais variadas peças. Veremos o vichy roubando a cena em roupas, calçados, bolsas, biquínis, acessórios, e onde mais a imaginação permitir.

É o “must have” da estação e acredito que reinará até no inverno, quebrando a seriedade dos looks em combinações e sobreposições bem interessantes.

                    acessorios-xadrez-vichy

tudo vichy

                                  vichy shoes

Eu recebi da Carmella.Cloo, marca especializada em moda Plus Size (detalhes no final do post), uma camisa em VICHY PRETO E BRANCO, no modelo envelope. Particularmente amo esse modelo porque valoriza qualquer corpo, pois podemos ajustar, marcando bem a cintura, e valorizando o colo com o decote em V, que alonga a silhueta e favorece quem tem seios fartos.

Brinquei com a peça, montando três looks para ocasiões diferentes.

Para um passeio despretensioso, como ir tomar um sorvete ou simplesmente bater papo com as amigas no fim de tarde, combinei a camisa vichy com shorts e tênis para uma produção bem confortável sem perder o estilo.

KARINA-15p KARINA-16p KARINA-18p KARINA-19p KARINA-20pp

Aqui um look bem casual que pode ir ao cinema ou ao trabalho, quando for em um ambiente informal. Adicionei neste look, um jeans destroyed, com lavação mais clara e uma sandália colorida de salto bloco. O colar colorido confere um ponto de luz, chamando os olhares para cima. Ótimo truque para quem quer disfarçar uma barriguinha ou quadril largo.

KARINA-4p KARINA-5p KARINA-7p KARINA-8p KARINA-10p

Para uma ocasião que pede um visual digamos, mais arrumadinho, como um happy hour, um jantar, ou um coquetel, trouxe para o look uma pitada mais sexy com a saia de couro e sandálias de tiras e salto fino. Sucesso garantido, não acham?

KARINA-31p KARINA-29p KARINA-27p KARINA-26p KARINA-22p

E aí, o que acharam? Convencidas que o VICHY veio para compor looks arrasadores?

Qual vocês gostaram mais?

Beijinhos da Ká

 

************************************************************************************************************************

 

Blusa Vichy - Carmella.Cloo –>  Facebook - Instagram - Site

Fotos – Mateus Dal Toé –> Facebook - Instagram

 

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

two × five =