Look do dia

Uma modelo bailarina

Oi genteeee….

Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar um pouquinho sobre um assunto que ainda incomoda bastante e rende o que falar…. A aceitação do  corpo plus size.

Esse post é quase um desabafo….

Desde a aparição no ano passado (e que virou polêmica) da cantora Anitta com um balé inteiro de dançarinas plus, o assunto repercute e gera incômodo. Mas, para nossa alegria, duas bailarinas seguem integrando o corpo de balé da cantora.

E vamos combinar, que uma delas, a Thais Carla vem arrasando por onde passa, dando uma verdadeira aula de amor próprio e orgulho do seu corpo e da carreira que ama, mesmo que por várias vezes, tenha sido desencorajada porque pessoas diziam para ela que bailarina necessariamente precisava ser magra.

Poxa, por que é tão difícil para as pessoas aceitarem que pessoas gordas podem ser ativas, saudáveis e que podem estar aptas a fazer o que quiserem, inclusive dançar? Qual o problema em ver com naturalidade, e por que não dizer, com surpresa positiva e alegria, uma bailarina pesando 140kg, no auge da sua melhor fase, no seu melhor momento?

Eu vibro com isso. Fico feliz em ver pessoas gordas, encontrando seu lugar e assumindo seu papel nessa sociedade que impõe padrões quase impossíveis de serem alcançados.

Fico feliz quando vejo pessoas gordas mostrando que sim, que são perfeitamente capazes de serem o que quiserem…. De fazerem o que quiserem… Seja dançar, nadar, patinar ou seja lá o que tiver vontade, sem limites ou imposições de uma sociedade inteira, que torce o nariz quando uma pessoa gorda conquista seu lugar ao sol.

Eu não faço apologia à obesidade. Não é isso, minha gente. Acho que se em primeiro lugar devemos buscar saúde. E depois, se você não se sente bem com uns quilos a mais, sou a primeira a incentivar para que a pessoa busque fazer algo para mudar seu corpo e sua situação. E é possível, vai por mim.

Porém, não podemos fechar os olhos com a venda do preconceito. Estamos repletos de exemplos de mulheres plus size extraordinárias que trilham brilhantemente pela vida, mostrando o quanto somos capazes, o quanto somos poderosas, o quanto temos força e vontade para mostrar ao mundo o nosso valor. E isso, independe de peso, minha gente! Isso independe de medidas! Isso só depende de força de vontade, de determinação, coragem e garra!

Bom, temos grandes nomes no cenário plus size fazendo sucesso, como a maravilhosa modelo Fluvia Lacerda, as blogueiras Ju Romano, Paula Bastos, Debora Fernandes e tantas outras… Sem falar nas atrizes divas como Fabiana Karla e Mariana Xavier….e mais recentemente, a bailarina Thais Carla que acaba de estrelar uma campanha de moda praia para a Cor de Jambo, marca especializada plus sizeEla que muitas vezes foi desencorajada a seguir a carreira de bailarina por causa do seu peso, coloca suas curvas pra jogo, mostrando sua felicidade em poder encontrar roupas de banho e ainda reafirmar seu amor próprio e sua auto aceitação de um corpo que foge dos padrões impostos, mas que faz dela, exatamente o que ela é, feliz!

Então, chega de hipocrisia minha gente…

Vamos cuidar da saúde sim, afinal não é só gordinho que pode ser ou estar doente… Tem muito magrinho com problemas de saúde também… Mas o principal é ser feliz, aceitando que somos seres únicos, cada qual com seu biotipo, cada qual com seu estilo, e cada qual com seus desejos e vontades.

E, para encerrar este desabafo, vamos ao ensaio dessa feliz bailarina que está causando o maior burburinho nas redes sociais.

thais-carla-2thais-carla thais-carla-1  thais-carla-3

Bem gente, desculpem meu desabafo!

Mas achei que a Tais está plena e feliz, como todos nós devemos ser.

E é absolutamente desnecessário comentários ofensivos e afins…

Mais amor, por favor!

Beijinhos da Ká

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso       Karina Virtuoso

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

1 × five =