Look do dia

LPF – Técnica da Barriga Negativa

LPF2

Oi gente…

Para quem me acompanha, não é novidade que eu sou pilateira de carteirinha hehe.

Amo pilatear! O pilates me faz muito bem, e além de ser uma excelente opção de exercício físico, tem inúmeros benefícios e deixa o meu corpo no eixo, como se diz.

Minha instrutora de pilates, é a fisioterapeuta Bruna Blauth do Espaço Elevare. Uma clínica de fisioterapia integrada, que oferece pilates, RPG, Osteopatia e Dermato-Funcional.

Bem, o quero falar, é que a Bruna é uma pessoa super estudiosa e sempre está em busca de novidades para os seus alunos. Então, ela trouxe para nós, o LPF – Técnica da Barriga Negativa. A queridinha de 10 entre 10 famosas atrizes e modelos, como as maravilhosas Angels da Victoria’s Secret.

Acontece que a técnica que combina posturas, respirações e exercícios, está sendo apontada como o segredo da barriga negativa. E eu que não sou boba nem nada, fui logo conhecer e decifrar esse segredo.

Se um dia ficarei com a barriga negativa, eu não sei (rsrsrs). É pouco provável por questões óbvias né gente… Mas que o negócio realmente funciona, isso eu posso atestar que sim!

E mesmo que eu não conquiste o efeito de abdome chapado, desejo de todas as mulheres do mundo, o  Low Pressure Fitness (LPF), também tonifica os músculos e  promove vários outros benefícios.

LPF

Olha quanta coisa boa o LPF promove:

Diminui dores de coluna (PRECISO!)

O Low Pressure Fitness ajuda a eliminar as tensões musculares, melhorando equilíbrio e postura.

Melhora da postura

A técnica tonifica o CORE, que é o centro do nosso corpo, um conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e postura. Consequentemente, há uma melhora notável da postura.

Tonifica o assoalho pélvico

A sucção do abdômen em apnéia provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna da mulher (e dos homens também).

Controla problemas de incontinência urinária

A sucção abdominal durante a prática do LPF reposiciona os órgãos internos, entre eles, a bexiga.

Melhora o desempenho sexual

 O LPF ajuda a aumentar a força contrátil do períneo nas mulheres.

Ótimo para a circulação

Ajuda a melhorar a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

Melhora o funcionamento do intestino

O movimento do diafragma faz pressão no intestino, estimulando o processo de digestão.

Acelera a recuperação pós-parto

Os exercícios do LPF reduzem a diástase abdominal e aceleram o processo de recuperação da faixa abdominal da mulher.

Combate à insônia

Com as técnicas de relaxamento e respirações, o método trabalha e consegue reduzir a ansiedade.

Aumento da capacidade cardiorrespiratória

Ao trabalhar o equilíbrio de toda essa musculatura, associada às respirações, é excelente para intensificar o desempenho de atletas.

******

Gente, não é brincadeira! E em pouquíssimo tempo, já podemos sentir a diferença!

As aulas tem duração de trinta minutos com variações das posturas e exercícios. Em um mês de prática, eu notei uma melhora significativa em minha postura. Também houve redução da circunferência abdominal e da cintura. Foram eliminados 6 cm de barriga!!!! Eu notei também um “UP” no bumbum e diminuição dos flancos, as famosas pochetes.

LPF euzinha

Fica aqui a minha super dica de hoje. Façam o tal LPF. Mesmo que não conquistem a tão sonhada barriga negativa, tenham certeza de que muitos outros benefícios serão usufruídos.

Claro, pela minha satisfação com os resultados, eu indico o querida e competente fisioterapeuta Bruna Blauth do Espaço Elevare.

Liguem pra lá e marquem uma avaliação. Tirem suas dúvidas e bora conquistar a tão sonhada barriga negativa.

A Clínica Espaço Elevare fica localizada no Ed. Metropolitan Business Center

Centro – Criciúma

Telefone (48) 3413-9960

Beijinhos da Ká

 

Look do dia

Gorda não é palavrão

Fluvia livro

Oi genteeee!

Gorda não é palavrão. E quem diz, é nossa diva Fluvia Lacerda.

Este é o título do livro lançado por Fluvia no início deste mês. “Gorda não é palavrão” (Editora Paralela) é uma obra apresentada como uma biografia-manifesto e traz uma série de reflexões sobre as imposições estéticas em torno do corpo feminino.

A primeira vista, o livro parece ter sido escrito exclusivamente para o público plus size. Mas ao que tudo indica, o livro aborda temas muito mais complexos, e é um convite à reflexão para todas mulheres, de todos os padrões e biótipos. Fluvia provoca as mulheres a se amarem e a enxergarem que a maior beleza, não tem nada a ver com a aparência física.

Que Fluvia Lacerda é famosa, é top, é capa de revista, todas nós já sabemos.

Fluvia livro2

A menina que vivia em Roraima e que desembarcou nos Estados Unidos para estudar Inglês, aos 15 anos, foi descoberta dentro de um ônibus por uma caça-talentos e virou modelo de sucesso e uma grande influenciadora para as mais de 260 mil seguidoras no Instagram.

No final do ano passado, foi a primeira modelo plus-size a ser capa da “Playboy” no Brasil, e a publicação foi um sucesso.

playboy

A vida e a carreira de Fluvia, inspiram mulheres ao redor do mundo. Ela é um exemplo, uma espécie de símbolo para as mulheres que se veem representadas através de suas curvas, e sua militância no que diz respeito a aceitação de auto-imagem.

No livro, Fluvia relata fatos vividos por ela mesma, além de relatos bem barra pesada de seguidoras que escrevem para ela em busca de alento para seus desabafos.

Então está aí, uma excelente dica de leitura para entendermos um pouco mais sobre autoestima, auto aceitação e diversos dilemas que cercam a gordo fobia.

Alguém mais ansiosa para ler “Gorda não é palavrão”?

Beijinhos da Ká

Look do dia

Estética na Odontologia

Oi gente…

Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de um assunto muito importante, considerado o cartão de visitas das pessoas, o sorriso.

Quem não sonha em ter um sorriso perfeito, igualzinho ao sorriso dos famosos? Estes sorrisos que a gente tanto admira têm alguns segredinhos… E a Oral Unic conhece muito bem… (já falei sobre a Oral Unic aqui)

Sabe aqueles dentes parelhinhos, perfeitamente desenhados e super brancos? Na maioria das vezes são lentes de contato dentais. Essas lentes são finíssimas lâminas de porcelana aplicadas sobre a superfície dos dentes. O resultado é incrível, elas dão personalidade e muita beleza ao sorriso.

E aquele rosto fininho, com as maçãs do rosto bem destacadas, que todas as mulheres desejam? Também podemos alcançar este resultado com um procedimento estético. Na Oral Unic eles realizam o tratamento chamado bichectomia, com o qual se remove a gordura localizada nas bochechas, deixando o rosto mais fino e delicado.

Agora o famoso tratamento de botox, você sabia que ele também pode ser realizado dentro da clínica odontológica? Mas é claro, desde que se seja com os profissionais especializados. A toxina botulínica dentro da odontologia pode ser usada tanto para fins terapêuticos (no tratamento do bruxismo, por exemplo) como para fins estéticos (correção de marcas de expressão e aumento dos lábios).

Faça uma visita lá na clínica e conheça mais sobre os tratamentos estéticos da Oral Unic Criciúma.

Fica na Rua Santa Catarina, nº 279, no bairro Comerciário.

Fone: (48)3045-8686 /WhatsApp: (48)99907-8686

Curta e siga a Oral Unic nas redes sociais: Facebook/Instagram: oral.unic.criciuma

www.oraluniccriciuma.com.br

Fachada Criciúma - Doutora - 1 - Baixa oral unic2 oral unic

 

Então pessoal, vamos cuidar da saúde bucal e garantir um belo sorriso!

Se alguém aí estiver precisando, super recomendo a clínica.

Beijinhos da Ká

 

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso       Karina Virtuoso

 

 

 

Look do dia

Uma modelo bailarina

Oi genteeee….

Tudo bem com vocês?

Hoje quero falar um pouquinho sobre um assunto que ainda incomoda bastante e rende o que falar…. A aceitação do  corpo plus size.

Esse post é quase um desabafo….

Desde a aparição no ano passado (e que virou polêmica) da cantora Anitta com um balé inteiro de dançarinas plus, o assunto repercute e gera incômodo. Mas, para nossa alegria, duas bailarinas seguem integrando o corpo de balé da cantora.

E vamos combinar, que uma delas, a Thais Carla vem arrasando por onde passa, dando uma verdadeira aula de amor próprio e orgulho do seu corpo e da carreira que ama, mesmo que por várias vezes, tenha sido desencorajada porque pessoas diziam para ela que bailarina necessariamente precisava ser magra.

Poxa, por que é tão difícil para as pessoas aceitarem que pessoas gordas podem ser ativas, saudáveis e que podem estar aptas a fazer o que quiserem, inclusive dançar? Qual o problema em ver com naturalidade, e por que não dizer, com surpresa positiva e alegria, uma bailarina pesando 140kg, no auge da sua melhor fase, no seu melhor momento?

Eu vibro com isso. Fico feliz em ver pessoas gordas, encontrando seu lugar e assumindo seu papel nessa sociedade que impõe padrões quase impossíveis de serem alcançados.

Fico feliz quando vejo pessoas gordas mostrando que sim, que são perfeitamente capazes de serem o que quiserem…. De fazerem o que quiserem… Seja dançar, nadar, patinar ou seja lá o que tiver vontade, sem limites ou imposições de uma sociedade inteira, que torce o nariz quando uma pessoa gorda conquista seu lugar ao sol.

Eu não faço apologia à obesidade. Não é isso, minha gente. Acho que se em primeiro lugar devemos buscar saúde. E depois, se você não se sente bem com uns quilos a mais, sou a primeira a incentivar para que a pessoa busque fazer algo para mudar seu corpo e sua situação. E é possível, vai por mim.

Porém, não podemos fechar os olhos com a venda do preconceito. Estamos repletos de exemplos de mulheres plus size extraordinárias que trilham brilhantemente pela vida, mostrando o quanto somos capazes, o quanto somos poderosas, o quanto temos força e vontade para mostrar ao mundo o nosso valor. E isso, independe de peso, minha gente! Isso independe de medidas! Isso só depende de força de vontade, de determinação, coragem e garra!

Bom, temos grandes nomes no cenário plus size fazendo sucesso, como a maravilhosa modelo Fluvia Lacerda, as blogueiras Ju Romano, Paula Bastos, Debora Fernandes e tantas outras… Sem falar nas atrizes divas como Fabiana Karla e Mariana Xavier….e mais recentemente, a bailarina Thais Carla que acaba de estrelar uma campanha de moda praia para a Cor de Jambo, marca especializada plus sizeEla que muitas vezes foi desencorajada a seguir a carreira de bailarina por causa do seu peso, coloca suas curvas pra jogo, mostrando sua felicidade em poder encontrar roupas de banho e ainda reafirmar seu amor próprio e sua auto aceitação de um corpo que foge dos padrões impostos, mas que faz dela, exatamente o que ela é, feliz!

Então, chega de hipocrisia minha gente…

Vamos cuidar da saúde sim, afinal não é só gordinho que pode ser ou estar doente… Tem muito magrinho com problemas de saúde também… Mas o principal é ser feliz, aceitando que somos seres únicos, cada qual com seu biotipo, cada qual com seu estilo, e cada qual com seus desejos e vontades.

E, para encerrar este desabafo, vamos ao ensaio dessa feliz bailarina que está causando o maior burburinho nas redes sociais.

thais-carla-2thais-carla thais-carla-1  thais-carla-3

Bem gente, desculpem meu desabafo!

Mas achei que a Tais está plena e feliz, como todos nós devemos ser.

E é absolutamente desnecessário comentários ofensivos e afins…

Mais amor, por favor!

Beijinhos da Ká

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso       Karina Virtuoso

Look do dia

Implantes Dentários

Oi gente…

Quero falar de um assunto bem importante, os dentes.

Não é de hoje que ouvimos dizer que nosso sorriso é o nosso cartão de visitas. Afinal, todos nós gostamos de dar e receber sorrisos…. E quando os dentes estão bem cuidados, é melhor ainda.

Em algum momento da vida, e por motivos que não dependem só do nosso cuidado, acabamos perdendo algum dente.

Eu, por exemplo, passei por isso. Devido ao estresse, acabei trincando um dente, e consequentemente, acabei por perdê-lo.

Foi então que conheci a Oral Unic Implantes aqui em Criciúma.

Uma clínica moderna e com profissionais altamente qualificados, com um atendimento impecável.

Estou muito satisfeita! E, por isso, abaixo, mostro um pouquinho da clínica com um texto falando sobre o assunto que abordei.

 

implante

 

Implantes Dentários

 

Hoje ainda, muita gente sofre com a falta dos dentes fixos. Quando se usa dentadura ou ponte móvel, é difícil sorrir, a alimentação fica restrita e se sofre uma insegurança muito grande para falar e interagir com as pessoas.

A Oral Unic Implantes é uma rede de Clínicas especializada em implantes dentários que já é sucesso em todo o Brasil e nós temos o privilégio de ter uma unidade aqui em Criciúma, pertinho da gente.

A clínica conta com equipamentos da mais alta tecnologia como: raio-x panorâmico digital, sedação consciente com acompanhamento de médico anestesista, centro cirúrgico completo e monitoramento cardíaco.

Salas pré e pós-cirúrgico, sala de espera e estúdio fotográfico que permite o planejamento do sorriso.

Na Oral Unic os implantes dentários feitos com carga imediata ficam prontos até em 2 dias, a recuperação é rápida e muito tranquila. Além dos implantes dentários, a clínica oferece outros tratamentos odontológicos.

Então fica a dica pra quem está precisando cuidar do sorriso. Vai lá conhecer a clínica, você vai se surpreender com a estrutura e com o atendimento único e personalizado que eles oferecem.

A Oral Unic Criciúma fica na Rua Santa Catarina, nº 279, no bairro Comerciário.

Fone: (48)3045-8686 /WhatsApp: (48)99907-8686

Curta e siga a Oral Unic nas redes sociais: Facebook/Instagram: oral.unic.criciuma

www.oraluniccriciuma.com.br

oral unic oral unic2 Fachada Criciúma - Doutora - 1 - Baixa

Galera, vamos cuidar da saúde bucal como cuidamos de outras partes do nosso corpo.

É um assunto mega importante.

Se alguém aí estiver precisando, super recomendo a clínica.

Beijinhos da Ká

 

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso       Karina Virtuoso

Look do dia

Magrass, eu?!

Oi gente…

Tudo bem com vcs? Eu estou bem, e em processo de mudança de hábitos.

Calma! Eu explico!

Andei um tempo sumida pois estava dando atenção merecida à minha saúde. Logo depois do carnaval, passei por alguns “estresses” e probleminhas particulares e isso acabou resultando em problema de saúde.

É… não tem jeito não minha gente. O corpo grita!!!! Quando algo não vai bem, o problema reflete em algum lugar do nosso corpo. E, no meu caso, como se já não bastasse as crises de fibromialgia, o problemão da vez foi na coluna.

Pasmem!!!! Fiquei cinco dias praticamente travada. Isso mesmo! Minha coluna travou e as dores foram de enlouquecer. Senti como se eu tivesse uma ponta de faca sendo espetada nas minhas costas.

Claro, corri em busca de ajuda profissional. Nesse tempo, recorri à minha querida amiga, fisioterapeuta e minha instrutora de pilates, Bruna Blauth, em quem confio plenamente, que me indicou uma colega dela, a Janaina Furlaneto, que é fisioterapeuta e osteopata. Gente, a moça é realmente mágica. Entrei na clínica me arrastando e chorando de dor, e saí de lá caminhando quase normalmente… Claro que o processo requer um tratamento maior, com algumas sessões, mas a melhora foi significativa já de cara. Também passei por dois médicos, especialistas em coluna, e depois de uma ressonância, e do diagnóstico, ambos me aconselharam a PERDER PESO para aliviar a coluna.

Foi então, que precisei me render a essa decisão. Vocês sabem que eu não faço apologia à gordura… Sempre digo que devemos ser felizes e nos aceitarmos como somos, desde que isso não prejudique a saúde. E nesse momento, eu preciso diminuir peso para melhorar das dores na coluna, voltar a me exercitar e ficar saudável.

Aqui entra a MAGRASS na minha vida. Há poucos meses inaugurou em Criciúma essa clínica de emagrecimento saudável e estética de resultado. E ali, estou apostando minhas fichas, me dedicando para voltar a ficar saudável. Claro que eu não pretendo ficar com o corpo da garota propaganda da marca (hehehehe), e muito menos deixar de ser PLUS SIZE, mas quero conquistar um corpo que me permita ficar bem comigo mesma e fazer as pazes com minha coluna.

Eu ando postando no meu instagram sobre a Magrass, e muita gente me pergunta como funciona.

É mais ou menos assim: primeiro a Magrass faz uma Avaliação Personalizada. Trata-se de um laudo que traz leitura da composição corporal mostrando excessos de massa e gordura, déficit muscular, bem como outros índices importantes, baseados nas tabelas da O.M.S (Organização Mundial da Saúde). Em seguida prepara-se um plano de ação com aplicação do Programa Metabólico, método exclusivo de reeducação alimentar inteligente, baseado na revisão das literaturas científicas de 100 anos de pesquisa sobre alimentação. Para potencializar os resultados a Magrass alia o método com protocolos estéticos de alto desempenho com o acompanhamento semanal. Além disso, os clientes Magrass participam exclusivamente do Magrass Clube onde a Nutricionista Virtual auxilia na correção e adesão ao programa metabólico, bem como acompanhamento de seus resultados, dicas e receitas mesmo após o término do seu tratamento.

Bom gente… é isso!

Estou me reeducando sem passar fome, o que é uma alegria para mim, que adoro comer.

Vou deixar aqui embaixo algumas fotos da clínica aqui em Criciúma, e o contato deles.

Sugiro para quem se interessou, ligarem e marcarem uma avaliação gratuita.

Para mim, está valendo muito a pena! Recomendo!

 

magrass - Cópia

magrass2 - Cópia

m3 - Cópia m4 - Cópia m5 - Cópia m6 - Cópia m7 - Cópia m8 - Cópia m9 - Cópia m10 m11

 

Maiores informações no site www.magrass.com.br e no Facebook Magrass Criciúma.

A clínica fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 323 – Centro. (antiga Vídeo Beta)

Telefones (48) 3413-7324 e 99608-6525

 

 

Gente, só posso dizer uma coisa: Cuidem-se e fiquem atentos aos sinais do seu corpo!

Beijinhos da Ká

 

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso       Karina Virtuoso

 

 

Look do dia

Top Knot, o queridinho da estação

Oi gente…

Hoje quero mostrar e falar sobre o penteado que usei no último sábado para um casamento.

O TOP KNOT, popular COQUE ALTO, é o queridinho da vez entre as celebridades.

Sempre elegante e atemporal, o coque alto é tendência da temporada e além de trazer charme para a produção, nos dá uma mãozinha para enfrentar o calor, mantendo nossas madeixas no lugar do início ao fim do evento.

A febre do momento entre as famosas e desfiles de moda, é a versão moderna do coque alto.

Uma tendência que tem feito a cabeça das mulheres e acreditem, homens também. No mundo inteiro podemos observar a cada dia mais adeptos deste penteado.

O único diferencial deste modelo de cabelo preso, é realmente o acabamento dado ao coque. A finalização do penteado pode ser mais polido para um efeito mais formal (usado para ir a eventos e festas, por exemplo) ou uma finalização mais desconstruída, descolada, desarrumadinha, ou seja, o famoso “ar podrinho”, perfeito para o dia a dia e aqueles dias de “bad hair”.

Se você tiver alguma habilidade para lidar com os cabelos, pode perfeitamente tentar fazer o TOP KNOT sozinha.

Para uma ocasião mais formal, prenda os cabelos em um rabo de cavalo, penteando os fios e domando-os com gel. A partir daí enrole os fios formando um rolinho ou faça uma trança, para depois torcê-la em volta do elástico e prendê-la com grampo, formando o coque.

Para o dia a dia, deixe de lado a escova e penteie os cabelos com os dedos para ter o efeito bagunçadinho. Deixe alguns fios soltos para uma versão mais descolada.

Bem, eu adoro prender os fios no alto da cabeça, e curto bastante os modelos mais despretensiosos, pois não gosto de penteados muito arrumadinhos.

Porém eu sou quase um desastre para arrumar os cabelos. Para tal eu conto com uma amiga e mega talentosa profissional, que entende bem meus gostos e reproduz lindos penteados que combinam perfeitamente com meu estilo e ocasião.

Estou falando da ELAINE FERNANDES que comanda a equipe super capacitada do ELAINE FERNANDES HAIR.

Amo o atendimento de cada uma delas e também a criatividade e o profissionalismo que elas oferecem.

Então se você é de Criciúma e região, fica a dica. Para penteados, cortes, mechas  criativas, make, unhas, podologia… enfim, um mix de serviços maravilhosos para nos ajudar a dar aquele “UP” no visual.

Chega de papo e vamos aos inúmeros tipos de TOP KNOT para inspirar você a também abusar dessa tendência.

Começando, claro, com o meu TOP KNOT hehehe…

IMG_2876IMG_2864 IMG_2869IMG_2859  IMG_2842

E agora, vamos aos diversos modelinhos pesquisados na internet…

Já de cara podemos ver bem a diferença de uma finalização arrumadinha e uma mais “podrinha”.

O mesmo vale para os homens… Os meninos estão aderindo muito à moda lumbersexual, o estilo lenhador, que combina muito bem com os carecas, corte degradê e os longos. Mas daí já é outro assunto para outro post…

yh5tg55t

6uyh65yirkj7ujy hyrh6 ty64ttrfikorfrwftvegerfgrtf

tgr3erefdghtgtg

jnjfhi  nknjdcxbnimsknjn

Bom meninas, no youtube tem muitos tutoriais ensinando a fazer o TOP KNOT. Para quem ainda não tentou, vale dar uma espiadela por lá.

E quem aí já aderiu à essa tendência?
Me contem!

Beijinhos da Ká

 

Blog K entre NósKarina Virtuoso

@karinavirtuoso