Look do dia

Entenda tudo sobre *Análise de Coloração Pessoal*

                            Foto título

 

 

Oi gente…

Dias atrás, eu recebi o convite para visitar o Espaço Fashion La Tutti, da Consultora de Imagem e Estilo Layla Farias, para lá, conhecer sobre a minha coloração pessoal.

 

foto 2

 

Você já deve ter visto algo sobre esta nova tendência nas mídias sociais. Mas o que é realmente essa tal Análise de Coloração Pessoal?

 

É um trabalho para descobrir a paleta de cores que melhor combina com o seu tom de pele. E o porquê disso?

Bem, ao tirar proveito do autoconhecimento, ganhamos autoestima, segurança e muito mais confiança em fazer compras acertadas e também melhor aproveitar as roupas que já temos, fazendo combiná-las entre si de maneira mais harmoniosa e facilitada, produzindo impacto positivo e multiplicador em nosso armário.

 

Sabe quando adoramos uma determinada peça na vitrine e ao prová-la, simplesmente achamos que ela não nos caiu bem, sem nem ter uma explicação óbvia? A explicação pode estar na cor da peça. Talvez ela esteja em desarmonia com nossa pele, causando uma impressão de que estamos pálidas, cansadas, tristes ou até mesmo doentes.

 

foto3

 

Então, como funciona a Análise de Coloração Pessoal?

O desafio é descobrir quais são as cores que casam melhor com o seu tom de pele (composta por quantidades diferentes de três substâncias: a melanina, a hemoglobina e o caroteno, e a mistura desses elementos forma o nosso subtom), complementando-o, e dando a ele o devido destaque.

Para isso, uma profissional habilitada e experiente, compara tecidos coloridos perto do nosso rosto, e assim, constatar se temos o subtom quente, frio ou neutro, para depois analisar o contraste causados pelos tecidos refletidos na pele.

 

foto 04foto6 foto 5

foto7

 

E “voilà”! Temos a cartela de cores que mais harmoniza e valoriza a beleza e os traços de cada pessoa.

Tendo em mãos a paleta de cores ideal, podemos criar inúmeras possibilidades, como, criar um closet mais funcional e prático ou colocar mais cores no guarda-roupa de forma harmoniosa.

 

ENTÃO, O QUE MUDA COM A ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL?

 

Sabemos que cada cor transmite sensações e emoções diferentes. Assim, podemos usar as cores ajustadas com a mensagem que desejamos transmitir.

Além de, claro, abrir um leque de opções ao aprender combinar estampas e cores, estando absolutamente segura pela certeza de que aquelas cores a favorecem.

O resultado, vai muito além das cores e roupas que temos no armário. A análise de coloração pessoal te proporciona um exercício de autoconhecimento, permitindo que você consiga colocar em prática dia após dia, a autoconfiança em testar coisas novas, gerando um grande impacto positivo e transformador na imagem que temos de nós mesmas.

 

Através da análise feita pela Consultora de Imagem e Estilo Layla Farias, descobri que minha pele tem um tom frio, e assim, as cores da cartela inverno frio são mais favoráveis para realçar minhas características.

 

Espero que eu tenha contribuído para que vocês compreendam como as cores funcionam.

 

Sigam a Layla no instagram @laylafarias.consultoria e fiquem por dentro das novidades desse mundo colorido.

 

Abaixo, eu deixei um vídeo, onde ela explica tudo a respeito da Análise de Coloração Pessoal.

DEDO(CLIQUE AQUI E ASSITA AO VÍDEO) 

layla

 

Beijinhos da Ká.

 

 

 

Look do dia

Look divertido com mix de estampas

foto titulo

 

Oi gente…

 

O mix de estampas aparece em várias coleções há bastante tempo. Que essa tendência traz mais estilo, mais cor e alergia para seu look, isso é certo. Porém para a maioria das pessoas, ainda é bem difícil montar looks misturando estampas, pois a prática exige uma boa dose de ousadia e criatividade.

A primeira grande dica para o resultado ter harmonia e estilo é deixar as estampas “conversarem”.

Para iniciantes da prática, procure misturar estampas com apenas duas cores, como por exemplo preto e branco, azul e branco. Lembre-se que as estampas não precisam ser iguais, apenas com cores semelhantes.

 

mix-de-estampas-plus-size-7 mix-de-estampas-plus-size-2 mix-de-estampas-plus-size-10

 

Se ainda assim vocês não estiver segura, tente ousar somente em um acessório. Acredite, um lenço, um calçado ou uma bolsa diferentona, podem trazer ousadia e muita alegria ao look.

 

mix-de-estampas-plus-size-9 mix-de-estampas-plus-size-16 mix-de-estampas-plus-size-17

 

Uma outra dica bacana é usar de algumas estratégias para fazer combinações que deixam o visual menos poluído. Como por exemplo, misturar estampas clássicas, como gravataria com florais, listras com poás, xadrez com outras gráficas e flores com bolinhas. Você também pode brincar mesclando estampas de tamanhos miúdos com outros grandes ou a mesma estampa com fundos diferentes. Uma peça com fundo claro, e outra com fundo escuro, por exemplo.

 

 

mix-de-estampas-plus-size-1 mix-de-estampas-plus-size-3 mix-de-estampas-plus-size-5 mix-de-estampas-plus-size-6 mix-de-estampas-plus-size-8mix-de-estampas-plus-size-11

 

 

Um truque que facilita muito é misturar cores similares, traços parecidos entre si, tanto nas estampas como nos desenhos. Essas misturas ajudam o mix a ficar visualmente harmonioso.

 

 

mix-de-estampas-plus-size-12 mix-de-estampas-plus-size-15 mix-de-estampas-plus-size-14 mix-de-estampas-plus-size-13

 

 

 

Gostou? Qual composição você mais se identificou?

Vai testando, acostume seu olhar a diferentes combinações e identifique aquela que mais combina com seu estilo! Sem esquecer do aval do espelho, heim. Se desconfiar do visual, troque alguma peça.

Vamos combinar algo, se você misturar estampas no seu look, poste uma fotinho no instagram, marque @karinavirtuoso que eu reposto ok?!

 

Beijinhos da Ká

Look do dia

Dia a dia em festa!

Foto Título

 

Oi gente…

 

Hoje resolvi falar sobre um assunto que para muita gente ainda continua um tantinho polêmico, que é reaproveitar uma roupa comprada para usar em uma festa.

Bastam alguns cliques e logo nos deparamos com centenas de artigos sobre moda sustentável, closet inteligente, armário capsula etc…

A verdade é que atualmente, ninguém mais está interessado em rasgar dinheiro, né gente?! Porque imaginem o desperdício em investir em uma roupa de festa e usá-la somente em uma ocasião?

E não tem jeito, quando temos um evento mais formal, precisamos usar uma roupa um pouco mais produzida, com tecido nobre, ou detalhes mais elaborados. E aí, a pergunta que não quer calar é: como reaproveitar essa roupa e torná-la sustentável?

Será que é possível usar a roupa de festa em plena luz do dia?

Graças à Deus a moda está muito mais flexível, mais permissiva e democrática. Com alguns truques, aquele vestido usado no casamento da amiga, pode ir sim para o dia a dia.

Nesse caso, vamos tirar proveito do ESTILO HI-LO. Do inglês high-low que significa alto e baixo. O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas.

A regra geral é prestar muita atenção à lei da proporção, ou seja, se uma das peças é de festa, todo o restante do look deve ser o mais neutro e discreto possível. Com essa regra de ouro, é possível aproveitar peças mais elaboradas, usando a mesma roupa inúmeras vezes, até que ela “se pague”, e valha o investimento.

 

Espia só este exemplo. Eu usei esse dress maravilhoso da grife Carmella.Cloo em um casamento. Ele foi confeccionado em tecido fluido, com modelagem delicada, bem romântica. Embora as mangas sejam longas, o tecido é bem fininho, garantindo charme extra à produção.

 

Foto 3 Foto 2 Foto 1

 

Para os dias mais frios, pensei em uma produção mais quentinha e casual para levar esse dress para passear pelas ruas da cidade em plena luz do dia. Juntei à produção uma meia calça mais grossa, coturno (que poderiam ser botas de qualquer estilo), cachecol e jaqueta jeans, que também poderia ser substituída por um trench coat, uma jaqueta de couro, um cardigã ou até mesmo um casaco de pelo fake.

 

Foto 4 Foto 5 Foto 6

 

E para inspirar ainda mais, digitei “estilo hi-lo” no tio Google e fiz uma seleção de looks incríveis que podemos trazer para o nosso dia a dia. Basta pensar um pouquinho nas combinações e exercitar com o que temos em nossos guarda-roupas.

 

Foto 8 Foto 7 Foto 9Foto 16

Foto 11

foto 13 foto 14 Foto 15

Foto 16 Foto 12

 

 

Então gente, topam o desafio de experimentar essa mistura do luxo com o básico? Bora multiplicar o closet?!

Não esqueçam do meu conselho de se olharem no espelho. Lembre-se, tudo é uma questão de experimentar as roupas, olhar-se no espelho e dar aquela olhadela milimétrica, sabe? Analisar mesmo se o look está legal. O espelho vai te mostrar! Confie e arrisque ousar também!

Beijinhos da Ká.

 

Look do dia

Roupa de princesa, eu?

foto titulo

 

Oi gente…

 

E aí, me responde uma coisa, você é a favor de seguir regras na hora de se vestir?

Você é daquelas que só usa preto porque acha que a cor esconde os pneuzinhos?

Olha, eu torço o nariz para as regras.

Quem me acompanha sabe o quanto eu repito sobre eu ser absolutamente contra regras de moda. Sou completamente contra dizer que quem tem “tal biótipo” pode usar isso e não pode usar aquilo. Eu acho que a moda é super democrática, e que todo mundo pode tudo, desde que assim desejar. Claro que podemos lançar mão de vários truques de estilo para evidenciar partes do nosso corpo que gostamos e disfarçar imperfeições que não curtimos muito. Isso rende um outro post repleto de dicas, que eu prometo trazer para vocês, mas volto a dizer, tudo é exatamente permitido, desde que você queira.

Eu sou a prova viva de que mesmo sendo gorda e baixinha, uso tudo o que eu quero usar. Estando ou não na moda, se eu vesti e gostei do que vi no espelho, lá vou eu…

Óbvio que respeito a opinião do espelho. Sempre digo que ele é nosso amigo e não inimigo, como muita gente pensa. É ele, o espelho, que vai me mostrar exatamente o que está ali, para todo mundo ver. Cabe a mim, a decisão e o bom senso, de julgar a imagem refletida.

Bom, tudo esse blá blá blá, é para falar para vocês sobre uma nova-iorquina que ganhou fama mundial por reproduzir looks de celebridades e fashionistas mundiais como Gisele Bündchen, Meghan Markle e muitas outras para a versão plus size.

Estou falando de Katie Sturino, a blogueira plus size, e criadora do “The 12ish Style”. Katie veste o tamanho 12 americano que corresponde mais ou menos, ao nosso manequim 46. Além de muito bom humor, Katie é dona de estilo e personalidade próprios, e assim, determinada a provar que moda não tem nada a ver com peso, a americana criou o projeto #SuperSizeTheLook, recriando looks de famosas, para inspirar mulheres do mundo inteiro, mostrando que podemos usar tudo o que outra mulher, com biótipo completamente diferente do nosso, pode usar.

 

Espia só…

 

foto10 foto9 foto7 foto6 foto5 foto 11 foto 8 foto 4 foto 3 foto 2 foto 1

 

Então gente, será que a ousadia de Katie Sturino inspirou você a usar uma roupa como a da princesa? Ou Gisele?

Lembre-se, tudo é uma questão de experimentar as roupas, olhar-se no espelho e dar aquela olhadela milimétrica, sabe? Analisar mesmo se o look está legal. O espelho vai te mostrar! Confie e arrisque ousar também!

Quem aí topa o desafio?

Beijinhos da Ká.

 

 

 

 

Look do dia

Moda Plus Size – Lançamento Outono/Inverno

foto3

 

Oii gente…

 

Estamos vendo pipocar nas redes sociais de toda parte os lançamentos de coleções para outono/inverno 2019.

A próxima estação que começa agora em 20 de março e vai até 21 de junho com a chegada do inverno, promete deixar a moda ainda mais atrativa e as pessoas mais elegantes e bem vestidas.

Confesso que eu amo o verão, as cores e a animação que o calor traz, com férias, amigos, passeios na praia. But… este último foi realmente quente (dos infernos mesmo huahua), e fez todo mundo suar os bigodes.

Então, já que temos, graças à Deus, muitas marcas no mercado criando maravilhas e peças incríveis no segmento plus size, que venha o frio para a gente usar e abusar das coleções que estão lindíssimas!!!!

No último sábado, eu estive presente no LANÇAMENTO OUTONO/INVERNO da COLEÇÃO FREE SPIRIT da DOCKS’S PLUS. A loja que fica localizada no Center Shopping em Araranguá, nos brinda com uma coleção inspirada na mulher misteriosa, de personalidade forte e espírito livre, que extrai de dentro de si, o seu melhor.

Ou seja, bem do jeitinho que somos e a gente gosta!

Encontrei por lá uma coleção linda, cheinha de tendências como o animal print, o xadrez, bordados, babados, couro, recortes… Exatamente tudo o que a gente espera de uma coleção PLUS SIZE pesquisada, pensada e planejada para vestir nossas curvas com elegância e bom gosto.

 

Vem ver minhas escolhas:

 

foto4 foto5 foto6 foto7 foto8 foto1 titulo foto9

foto10 foto11

 

 

Nessas últimas fotos, estou ao lado da Raquel Mayer, Diretora de Criação da marca, das convidadas Marnie Costa e Vanessa do Papo de Guria e a equipe Dock’s.

Meu grande abraço e votos de sucesso meninas!

Beijinhos da Ká.

 

 

 

 

Look do dia

Fantasias plus size para o carnaval

fantasia 5

 

Oiii genteee!!!

O carnaval está chegando e a grande dúvida para as meninas que irão cair na folia é: que fantasia usar?

Para as garotas que vestem acima do tamanho 44, muitas vezes a dúvida é ainda maior. Nem sempre é fácil encontrar fantasias nos tamanhos maiores. E, se não bastasse a dificuldade de encontrar a fantasia pronta, para algumas meninas ainda rola insegurança no que usar.

Então, pensando nisso, separei algumas sugestões de onde encontrar fantasias plus size na internet, ou então, simplesmente usar e abusar da criatividade e criar a sua própria fantasia.

Sim, podemos usar roupas que temos no guarda-roupa e apostar nos adereços decorativos, como tiaras, cintos e braceletes, por exemplo. Ah vale uma maquiagem bem elaborada também. O aplicativo Pinterest e tutoriais no youtube estão cheios de ideias incríveis de DIY para a gente fazer sozinha, em casa e ainda economizar.

Diz aí, quem curte arrasar com uma opção baratex e ainda economizar uma graninha para uns drinques extras?

Então, bora espiar minhas sugestões.

 

Para começar, basta uma volta pelas lojas de armarinhos ou até mesmo aquelas populares para dar uma garimpada em acessórios criativos que possam ser usados na fantasia. O que vale aqui, é deixar a criatividade fluir.

Você pode juntar várias frutas e flores de plástico, cola quente e uma tiara para fazer um adereço de cabeça para uma fantasia inspirada na Carmem Miranda, por exemplo.  Se não tiver uma roupa colorida, vá de pretinho básico. Todas nós temos um no armário.

 

fantasia 1

 

 

E que tal uma palhacinha estilosa e animada? Junte uma saia e um top ou tshirt colorida, um suspensório (do namorado ou do avô), um chapéu, um nariz de palhaço, uma maquiagem fácil e uma gravata coloria (vale usar uma echarpe ou lenço que você tiver em casa e fazer um laço). Nos pés, sapatilha ou tênis para garantir o conforto.

 

fantasia 2 fantasia 2A

 

Qual garota nunca pensou em arrasar de mulher gato? A sugestão é usar uma calça preta. Pode ser uma legging ou outra bem justinha. Também pode optar por uma bermuda ou shorts bem coladinho. Um maiô, body ou corset preto, um salto alto e orelhinhas de gato. Fácil e sexy!

 

fantasia 3

 

Ainda na onda do improviso fácil, que tal juntar um top vermelho, uma saia preta, salto alto e dentes de vampiro que se encontra fácil em qualquer loja de produtos de festas? Se tiver luvas pretas para arrematar o look, ficará perfeito!

 

fantasia 4

 

 

Quem resiste ao charme de uma pirata? Essa fantasia é bem simples. Basta um shortinho preto, uma tshirt listradinha e uma bandana vermelha. Essa entra para o nível mega fácil, né?

 

fantasia 5

 

 

Para as mais audaciosas, que tal improvisar uma policial? Você vai precisar de um vestido preto, ou se preferir shorts e camisa pretos, um cinto, um óculos escuro, uma bota ou coturno e acessórios como algema, cassetete e cap de policial facilmente encontrados em loja de produtos para festas ou ainda em um sexy shop. Use a criatividade baby!

 

fantasia 6

 

 

Quer fazer o estilo melindrosa? O traje típico dos anos 20 pode ser criado com um vestido de paetê se não tiver o de franjas, luvas de renda, meia arrastão, salto e uma tiara feita de tecido, renda ou elástico, com uma pena e uma pedra com brilho.

 

fantasia 7

 

 

Eu salvei algumas dicas de fantasias e maquiagens fáceis e criativas em uma pastinha lá no meu pinterest (estou lá como Karina Virtuoso).

Para quem quiser comprar fantasias prontas, encontrei alguns sites que vendem fantasias e adereços de carnaval:

 

https://www.abacaxita.com.br/

 

https://www.abrakadabra.com.br/plus%20size

 

http://www.fantasyfantasias.com.br/categoria/plus-size/5392

 

 

E, gata, mesmo que você não tenha se empolgado com minhas sugestões, se joga na folia com roupa normal mesmo. Usar fantasias de carnaval é muito legal, mas não é obrigatório. O que não pode faltar é alegria, animação e muita diversão.

Então bora aproveitar a vida!

 

 

Ah! As fotos usadas como sugestões, foram encontradas no Pinterest, Blog Gosto Disto e Garotas FDP.

 

Beijinhos da Ká.

 

Look do dia

Como aproveitar as liquidações?

 

1549972410_liquidacao-1

 

Oi gente…

 

Basta uma voltinha pelo shopping ou pelo comércio local para perceber que está aberta a temporada de liquidações. São descontos que chegam até 70%, além de promoções progressivas e outras tentações para atrair os consumidores. Antes de se render à tentação de comprar apenas pelo instinto, é bom parar e pensar um pouquinho antes de sair por aí comprando tudo o que está mais barato. Claro que o período que antecede as trocas de coleções, são excelentes para adquirir peças que são verdadeiros achados.

 

Então, eu separei algumas dicas, que considero bem preciosas antes das compras. São toques que vão desde a escolha certa de uma roupa que possa ser usada muitas vezes, por exemplo, ou até mesmo uma boa noite de sono para acalmar o impulso consumista. Vem ver!

 

• A primeira e grande dica é: nunca compre nada que você não compraria se não estivesse em promoção. Porque é evidente que será uma compra errada e você nunca usará a tal peça.

 

• Antes de ir às compras, que tal dar uma olhadela básica e crítica no armário? Avalie o que poderá ser usado, não só agora mas nas próximas estações.

 

• Cuidado com as compras por impulso: lembre-se do que você realmente precisa ou já saia de casa com uma listinha do que falta e mantenha-se firme. Não encha seu armário de peças inúteis, que só irão ocupar espaço sem somar nada. Se por acaso você perceber que tem muitas blusas, por exemplo, a dica é investir em calças e saias para compor novos looks.

 

• Vale usar as perguntinhas-chave como aliadas: onde e quando irei usar isso? Com o quê combinar? Já tenho algo parecido? Se você tiver que comprar muitos complementos para usar com aquela peça, esqueça, ela não vale a pena.

 

• Fique atenta a qualidade: peças mal acabadas e com problemas de caimento só sabotarão sua aparência e mesmo na promoção, podem sair caro para sua imagem e autoestima.

 

• Faça as contas de quantas vezes você usará a peça. Algumas peças, mesmo pela metade do preço, ainda são caras em termos de custo-benefício. Se você for usar pouco, pense duas ou mais vezes antes de comprar.

 

• E por falar em custo-benefício, aproveite a liquidação para investir em peças coringas ou atemporais, que possuem um valor agregado altíssimo dentro de seu armário, pois criam mil e uma coordenações e serão usadas muitas vezes. Nestas, sim, vale a pena gastar um pouco mais.

 

• Lembre-se também dos acessórios, que são ótimos investimentos em liquidações. Você vai usá-los o ano inteiro e com muitas opções de looks.

 

• Aproveite para gastar pouco em peças de tendência ou “desejos” fora do comum, coisas que você provavelmente só usará até o final da estação ou em poucas ocasiões. Se for baratinho, depois você não terá tanto dó de se desfazer, né? Mas sem exageros.

 

• Essa também é a hora de comprar aquela pecinha que você ficou namorando desde o início da estação, mas que não estava nas prioridades ou não cabia no orçamento. Sabe aquela peça daquela marca “classuda” que você adora?  Sim, a hora é agora! Afinal, merecemos um presentinho de vez em quando, não? Mas com moderação e de forma consciente, sempre.

 

• Ah, e na dúvida, deixe. Peça para reservar, durma uma noite, dê uma olhada mais crítica no armário. Se ainda a desejar e valer mesmo a pena, volte e compre. Se não, você economizou essa!

 

• E para encerrar… Nunca vá às compras deprimida, de mau humor ou na companhia de amigas. É estrago na certa!

 

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem as liquidações de forma consciente e inteligente.

 

Beijinhos da Ká.

Look do dia

Diz aí… E você, é curvy ou plus size?

 

                            008

Oiii genteee!!!!! Como esse é o nosso “primeiro encontro” depois de um tempo ao qual eu estive afastada daqui, mesmo que digitalmente, deixem eu me apresentar para vocês.

Eu sou a Karina Virtuoso, a Ká. Sou geminiana curiosa e inquieta. Com inúmeras habilidades em vários segmentos. Eu poderia ser facilmente uma atriz, que aliás era a brincadeira preferida na minha infância, ou uma psicóloga. Quem sabe uma juíza ou ainda uma estilista. Percebem que a pessoa aqui é 8 ou 80 (hehe)?

Mas, voltemos ao que interessa. Fui mãe aos 17, e modéstia à parte, me sai muito bem nesse quesito. Tenho uma família maravilhosa e sou casada com um cara incrível, com quem trabalho lado a lado em cada evento em que ele atua como mestre de cerimônias.

Eu sempre conto que fui um bebê gordo, daqueles bem “fofuxos”, uma criança magrela, e já adulta, tive meu peso controlado por muito tempo, período em que eu vestia manequim 38.

Há pelo menos uns quinze anos, eu comecei a engordar. No começo não dei importância, até me perceber muito acima do peso, vestindo tamanho 44. Foi quando fui convidada a fazer fotos e desfiles. No começo tudo foi meio tímido, mas, depois me acostumei a ver meu rosto e “corpitho” em vários catálogos de moda. E sabe que eu curti? Aí não parei mais…

 

005

006

 

003

004

 

Muitas pessoas podem nem lembrar, mas o termo “PLUS SIZE” é relativamente novo. Antes a numeração de roupas acima do 44 era chamada de “Tamanhos Especiais” ou “Tamanhos Nobres”.

De lá para cá, muita coisa mudou, muita coisa melhorou, e esse nicho tem de fato, chamado a atenção da indústria têxtil.

Não podemos ignorar que o percentual de brasileiros acima do peso está crescendo. Em 2006 girava em torno de 43%, enquanto em 2012 chegou a 51%. Com isso, a chamada “moda Plus Size”, faz sucesso e ainda existe muito espaço para ser explorado.

Eu estou aqui falando e falando…. e vocês devem estar se perguntado: Mas… K entre nós, o que significa esse tal termo “Plus Size”?

 

008(1) 001

 

“Plus Size”, nada mais é do que a moda direcionada para pessoas mais voluptuosas, pessoas com biótipo grande ou simplesmente pessoas que estão acima do peso. Toda pessoa que veste além do tamanho 44, é considerado plus size.

E ainda temos um outro termo, o CURVY, que surgiu para contemplar quem veste entre o 40 e o 42.

O fato é que está havendo em toda a indústria têxtil uma grande mudança e muitas finalmente tem se preocupado em confeccionar moda atual para essas pessoas. É um mercado que vem crescendo a cada temporada e vários estilistas já estão apostando na moda GG, para a felicidade de muitas mulheres que amam moda, querem vestir e tem todo o direito de usar o modelo da última tendência que estão por aí, em vitrines e sites de moda.

007 (2) 013

 

Esse é um assunto bastante complexo, e que eu poderia ficar aqui escrevendo por dias… Porém, para não me alongar muito, é preciso mencionar, que muitas são as demandas que surgem nesse cenário de moda CURVY e PLUS SIZE, em especial no que diz respeito à saúde e qualidade de vida, onde o bem-estar e o aumento da autoestima surgem como elementos extremamente importantes. Rompendo paradigmas de que somente os magros são belos, saudáveis e felizes ou de que o mundo pertence àqueles que vestem 38, esse novo conceito responde a demandas da sociedade por um mundo mais inclusivo, ao mesmo tempo em que cria todo um nicho especial de mercado.

Ufa… viram que tem muito assunto a ser explorado, né?!

Então para encerrar, eu te convido a compartilhar comigo sobre os muitos aspectos que envolvem ser uma pessoa curvy ou plus size. E deixo aqui um convite para revermos conceitos e rompermos padrões… porque o objetivo na vida é ser feliz! J

 

Look do dia

“MIX” de tendências

KARINA-34pp

Oi gente…

Neste post vou falar de um assunto que eu realmente amo! O “MIX” de tendências.

A-DO-RO quando uma única peça consegue captar as tendências da temporada e compilar tudo em um look super moderninho.

Para muitas pessoas, o verão é uma das estações mais esperadas, pois é a época do ano que se pode ousar mais, usar peças mais coloridas e divertidas.

Se pararmos para observar, a moda vem reciclando tendências por décadas. E, claro, nesse verão 2018 não vai ser diferente, veremos muitas peças inspiradas em épocas marcantes do passado.

Quer um exemplo?

As peças mullet. Aqueles modelos longos e com a parte da frente curtinha, lembram?

Sim!!!!! Há alguns anos, a saia mullet surgiu e foi tendência absoluta quando se falava de saias.

Então,  essa peça que nos faz voltar no tempo, está aí…. Toda repaginada para se adequar na TREND ALERT da estação: as saias assimétricas.

No início deste ano, vimos vários modelos de vestido mullet nos desfiles internacionais da alta-costura.

Agora, chegou a nossa vez de tirar proveito da tendência que ressurge em versões festivas, com direito a volume e babados, em saias e vestidos, super versáteis e sensuais como pede a estação. Porém com muitos pontos positivos, pois além de serem femininas e sensuais pois são mais curtas na frente deixando a perna aparecer discretamente, não são nada vulgares, porque são longas atrás e não marcam o bumbum. (BINGO!)

Como falei lá no início, o look deste “shooting” reúne um MIX DE TENDÊNCIAS, e muita personalidade. Eu simplesmente amo!!!!!

O vestido é colorido, confeccionado em tecido fluido, com estampa floral (TENDÊNCIA), com saia mullet (TENDÊNCIA) e não satisfeito, ainda é no modelo envelope (OUTRA TENDÊNCIA), que surgiu lá nos anos 70, e a cada temporada conquista mais e mais mulheres por valorizar diferentes tipos de corpo e esbanjar praticidade, feminilidade e elegância.

O que traduz o vestido envelope em um clássico do universo feminino. Com certeza, é aquele investimento que vale à pena, pois é um tipo de vestido que serve para toda e qualquer ocasião, e o melhor, veste perfeitamente qualquer biótipo. Sem sombra de dúvida, é uma peça-chave no armário de toda mulher.

                KARINA-25pp

                KARINA-27pp

                KARINA-28pp

                KARINA-29pp

                KARINA-31pp

                KARINA-36pp

 

Então, meninas, não é o máximo quando uma única peça traz um mix de tendências?

Vocês também curtem esse tipo de look? Conta aí…

Beijinhos da Ká

 

 

 

************************************************************************************************************************

 

Look – Dock’s Plus Size –>  Facebook - Instagram 

Fotos – Mateus Dal Toé –> Facebook - Instagram

 

 

 

Look do dia

Xadrez Vichy – O must have do verão

xadrez vichy - tendencia

Oi gente…

Hoje vou falar sobre a estampa da vez: o VICHY.

A estampa xadrez surgiu em 1950 na França em uma cidadezinha de mesmo nome, e que estava super em alta em looks usados por Brigitte Bardot, que causou mesmo, ao usar a estampa em seu vestido de casamento, transformando o xadrez que lembram toalhas de piquenique, em grande tendência que volta com tudo para a temporada verão/18.

 xadrez-vichy-Brigitte-Bardot

A estampa virou um clássico e caiu de vez nas graças de fashionistas em todo o mundo.

Pra falar a real, o xadrez está sempre na moda pois vai bem com tudo. E o vichy chega cheio de charme, atualizando looks dos mais variados estilos, brincando com os tamanhos e divisões bem específica das cores e espaçamentos definidos, o que diferencia esta estampa dos demais xadrezes.

As versões que mais aparecem nas redes sociais são o preto e branco e o vermelho e branco. Mas também podemos ver algumas versões mais coloridas sendo usadas por mulheres mais ousadas.

xadrez-vichy color

O mais legal é que a padronagem aparece nas mais variadas peças. Veremos o vichy roubando a cena em roupas, calçados, bolsas, biquínis, acessórios, e onde mais a imaginação permitir.

É o “must have” da estação e acredito que reinará até no inverno, quebrando a seriedade dos looks em combinações e sobreposições bem interessantes.

                    acessorios-xadrez-vichy

tudo vichy

                                  vichy shoes

Eu recebi da Carmella.Cloo, marca especializada em moda Plus Size (detalhes no final do post), uma camisa em VICHY PRETO E BRANCO, no modelo envelope. Particularmente amo esse modelo porque valoriza qualquer corpo, pois podemos ajustar, marcando bem a cintura, e valorizando o colo com o decote em V, que alonga a silhueta e favorece quem tem seios fartos.

Brinquei com a peça, montando três looks para ocasiões diferentes.

Para um passeio despretensioso, como ir tomar um sorvete ou simplesmente bater papo com as amigas no fim de tarde, combinei a camisa vichy com shorts e tênis para uma produção bem confortável sem perder o estilo.

KARINA-15p KARINA-16p KARINA-18p KARINA-19p KARINA-20pp

Aqui um look bem casual que pode ir ao cinema ou ao trabalho, quando for em um ambiente informal. Adicionei neste look, um jeans destroyed, com lavação mais clara e uma sandália colorida de salto bloco. O colar colorido confere um ponto de luz, chamando os olhares para cima. Ótimo truque para quem quer disfarçar uma barriguinha ou quadril largo.

KARINA-4p KARINA-5p KARINA-7p KARINA-8p KARINA-10p

Para uma ocasião que pede um visual digamos, mais arrumadinho, como um happy hour, um jantar, ou um coquetel, trouxe para o look uma pitada mais sexy com a saia de couro e sandálias de tiras e salto fino. Sucesso garantido, não acham?

KARINA-31p KARINA-29p KARINA-27p KARINA-26p KARINA-22p

E aí, o que acharam? Convencidas que o VICHY veio para compor looks arrasadores?

Qual vocês gostaram mais?

Beijinhos da Ká

 

************************************************************************************************************************

 

Blusa Vichy - Carmella.Cloo –>  Facebook - Instagram - Site

Fotos – Mateus Dal Toé –> Facebook - Instagram