Look do dia

Truques na make que facilitam a vida

Oi gente…

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes deixamos de lado alguns cuidados com a beleza por pura falta de tempo. Quem nunca saiu apressada e não teve tempo para colocar os cílios postiços? Ou quem aí precisa de uma ajudinha para espantar o ar cansado? Bem, nós mulheres sabemos o quanto é difícil manter exatamente tudo no lugar (cabelo, make, roupa etc).

Hoje trago para vocês alguns truques que podem nos ajudar muito na hora do aperto.

Vamos lá…

Truque 1

lapis nude

Sabe aquele dia cansativo e que não termina mais e você ainda tem compromisso a noite? Um truque bem básico e que pode dar uma santa ajuda, uma verdadeira turbinada no olhar e ainda evidenciar a make, é aplicar um lápis nude na linha d`água. O efeito vai abrir o olhar e disfarçar o ar cansado.

Truque  2

strobing

Você está quase saindo do trabalho e recebe um convite para um happy hour. Só então se dá conta que justo nesse dia, não trouxe na bolsa sua nécessaire de maquiagens. E agora? Não se desespere. Um simples gloss de boca pode salvar a produção. Seguindo a nova tendência de iluminar a pele, você pode aplicar pequenas quantidades com os dedos em leves batidinhas nas maçãs do rosto, nas pálpebras e no queixo. O resultado? O tal “strobing”, a nova tendência iluminada de maquiagem. Mas não exagere!!!

Truque  3

po nos cilios

Uma coisa que aprendi é que cílios postiços e pressa, definitivamente não combinam. Ou ainda quando o danado não cola de jeito nenhum… Para esses momentos, experimente aplicar nos cílios, pó compacto ou talco entre as camadas de máscaras. O resultado será um efeito bem parecido com o cílio postiço ou o tão desejado cílios de boneca. Mas cuidado para o pó não cair nos olhos.

Truque  4

corretivo na sobrancelha

Sabe como dar um “up” em suas sobrancelhas?  Além de corrigir as falhas com lápis próprio ou sombra, um outro truque bem bacana é usar corretivo (o mesmo que você usa para disfarçar olheiras e imperfeições na pele) para esculpir as sobrancelhas. Basta aplicar uma pequena quantidade no osso acima dos olhos, em toda a extensão das sobrancelhas, como se estivesse  redesenhando-as.

Eu confesso para vocês que dos truques aí de cima, eu ainda não testei o truque do gloss. Tenho a pele oleosa, e portanto já brilha sozinha (rsrsrsrs). Vou amadurecer essa ideia e aprender um pouco mais sobre o “strobing”. Os outros já testei todos e aprovei!

E vocês meninas? Alguém aí já testou algum truque  desses?

Dividam conosco suas experiências.

Por hoje é isso…

Beijinhos da Ká

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

12 − 11 =