Look do dia

Look divertido com mix de estampas

foto titulo

 

Oi gente…

 

O mix de estampas aparece em várias coleções há bastante tempo. Que essa tendência traz mais estilo, mais cor e alergia para seu look, isso é certo. Porém para a maioria das pessoas, ainda é bem difícil montar looks misturando estampas, pois a prática exige uma boa dose de ousadia e criatividade.

A primeira grande dica para o resultado ter harmonia e estilo é deixar as estampas “conversarem”.

Para iniciantes da prática, procure misturar estampas com apenas duas cores, como por exemplo preto e branco, azul e branco. Lembre-se que as estampas não precisam ser iguais, apenas com cores semelhantes.

 

mix-de-estampas-plus-size-7 mix-de-estampas-plus-size-2 mix-de-estampas-plus-size-10

 

Se ainda assim vocês não estiver segura, tente ousar somente em um acessório. Acredite, um lenço, um calçado ou uma bolsa diferentona, podem trazer ousadia e muita alegria ao look.

 

mix-de-estampas-plus-size-9 mix-de-estampas-plus-size-16 mix-de-estampas-plus-size-17

 

Uma outra dica bacana é usar de algumas estratégias para fazer combinações que deixam o visual menos poluído. Como por exemplo, misturar estampas clássicas, como gravataria com florais, listras com poás, xadrez com outras gráficas e flores com bolinhas. Você também pode brincar mesclando estampas de tamanhos miúdos com outros grandes ou a mesma estampa com fundos diferentes. Uma peça com fundo claro, e outra com fundo escuro, por exemplo.

 

 

mix-de-estampas-plus-size-1 mix-de-estampas-plus-size-3 mix-de-estampas-plus-size-5 mix-de-estampas-plus-size-6 mix-de-estampas-plus-size-8mix-de-estampas-plus-size-11

 

 

Um truque que facilita muito é misturar cores similares, traços parecidos entre si, tanto nas estampas como nos desenhos. Essas misturas ajudam o mix a ficar visualmente harmonioso.

 

 

mix-de-estampas-plus-size-12 mix-de-estampas-plus-size-15 mix-de-estampas-plus-size-14 mix-de-estampas-plus-size-13

 

 

 

Gostou? Qual composição você mais se identificou?

Vai testando, acostume seu olhar a diferentes combinações e identifique aquela que mais combina com seu estilo! Sem esquecer do aval do espelho, heim. Se desconfiar do visual, troque alguma peça.

Vamos combinar algo, se você misturar estampas no seu look, poste uma fotinho no instagram, marque @karinavirtuoso que eu reposto ok?!

 

Beijinhos da Ká

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

4 × 1 =