Look do dia

Gorda não é palavrão

Fluvia livro

Oi genteeee!

Gorda não é palavrão. E quem diz, é nossa diva Fluvia Lacerda.

Este é o título do livro lançado por Fluvia no início deste mês. “Gorda não é palavrão” (Editora Paralela) é uma obra apresentada como uma biografia-manifesto e traz uma série de reflexões sobre as imposições estéticas em torno do corpo feminino.

A primeira vista, o livro parece ter sido escrito exclusivamente para o público plus size. Mas ao que tudo indica, o livro aborda temas muito mais complexos, e é um convite à reflexão para todas mulheres, de todos os padrões e biótipos. Fluvia provoca as mulheres a se amarem e a enxergarem que a maior beleza, não tem nada a ver com a aparência física.

Que Fluvia Lacerda é famosa, é top, é capa de revista, todas nós já sabemos.

Fluvia livro2

A menina que vivia em Roraima e que desembarcou nos Estados Unidos para estudar Inglês, aos 15 anos, foi descoberta dentro de um ônibus por uma caça-talentos e virou modelo de sucesso e uma grande influenciadora para as mais de 260 mil seguidoras no Instagram.

No final do ano passado, foi a primeira modelo plus-size a ser capa da “Playboy” no Brasil, e a publicação foi um sucesso.

playboy

A vida e a carreira de Fluvia, inspiram mulheres ao redor do mundo. Ela é um exemplo, uma espécie de símbolo para as mulheres que se veem representadas através de suas curvas, e sua militância no que diz respeito a aceitação de auto-imagem.

No livro, Fluvia relata fatos vividos por ela mesma, além de relatos bem barra pesada de seguidoras que escrevem para ela em busca de alento para seus desabafos.

Então está aí, uma excelente dica de leitura para entendermos um pouco mais sobre autoestima, auto aceitação e diversos dilemas que cercam a gordo fobia.

Alguém mais ansiosa para ler “Gorda não é palavrão”?

Beijinhos da Ká

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

nineteen − 9 =