Look do dia

Em busca do rejuvenescimento da pele

Oi gente!!!! Tudo bem por aí?

Bem meninas, não é de hoje que nós mulheres modernas (e homens também), buscamos por novidades em todas as áreas para ficarmos ainda mais belas e nos sentirmos “em paz” com o espelho.

E isso vale para as tendências em cores de esmalte, modelos de roupas, cortes de cabelo, exercícios e a dieta do momento…. e, para a medicina estética.

Pois bem, semana passada dei uma passadinha na Belvivere Cirurgia Plástica e Laser para uma visita, um bate papo, e claro, saber das novidades.

E foi então, que em uma conversa com a Cirurgiã Plástica, Dra. Glayse Favarin , conheci um pouco mais sobre o novo conceito em rejuvenescimento da pele, o Nanofatgrafting.

Diante de tudo que pude conferir, as injeções de gordura conhecidas como “Nanofat” estão tornando-se o novo conceito na área do rejuvenescimento da pele.

nano-img

Enxertos de gordura são comuns há mais de cinquenta anos, mas sua popularidade dos dias atuais se deve ao uso da lipoaspiração, novas técnicas de injeção de gordura e a descoberta de células-tronco derivadas de tecido adiposo. Os enxertos de gordura são utilizados principalmente para criar um maior volume na face e no corpo com objetivos estéticos e reconstrutivos.

As técnicas de injeções de gordura tornaram-se mais refinadas, utilizando pequenas cânulas de injeção e a colocação de partículas de gordura cada vez menores, chamado de “Microfat” (Micro Gordura) e tornaram-se úteis para pequenas estruturas, como as pálpebras, lábios e até mesmo grandes rugas ou dobras. Mas o próprio “Microfat” atingiu um nível ainda menor, o “Nanofatgrafting” (Enxerto de Nano Gordura). Com este método, a gordura deve ser primeiro processada em um líquido puro e depois injetada com agulhas ou cânulas muito finas.

Nanofatgrafting é uma técnica, que vem sendo empregada no mundo todo com sucesso, para preencher as irregularidades, melhorar qualidade de pele e de cicatrizes, utilizando a própria gordura do paciente, que é rica em células tronco.

Criada pelo cirurgião plástico Patrick Tonnard, consiste na injeção da própria gordura da pessoa, retirada normalmente do abdômen ou coxa por lipoaspiração suave, através de incisões de 2-3 mm, e finamente processada, por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um líquido altamente purificado, pronto para ser injetado através de agulhas muito finas.

Desta forma, a gordura injetada é uniformemente distribuída em uma camada muito fina sob a superfície total da pele da face e do pescoço para rejuvenescer o aspecto da pele, preencher linhas finas e rugas, melhorar cicatrizes e a descoloração da pele facial, melhorar áreas de colo (no decote), e suavizar olheiras. O Nanofat também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios. Além disso, pode ser usado para suavizar todos os tipos de irregularidades, tais como aquelas decorrentes de lipoaspiração ou lesões mal executada.

Entre outras Indicações estéticas estão a correção do desaparecimento de gordura das bochechas, sulcos profundos em execução desde o nariz até os cantos da boca, e em alguns casos de linhas entre as pálpebras inferiores e na face. Marcas de expressão em torno da boca, entre as sobrancelhas e na testa, que antes não podiam ser preenchidas com gordura, apenas com ácido hialuronico, também melhoram com o uso do “Nanofat”. A técnica pode ser combinada com outros procedimentos de rejuvenescimento da pele facial, como peelings químicos e laser.

O procedimento dura cerca de uma hora, dependendo do tamanho das áreas a tratar. O método é pouco invasivo, sem complicações, indolor e pode ser repetido quantas vezes quiser.

Esta aí mais uma maravilha da medicina estética a nos favorecer!

Se você ficou interessada, tire suas dúvidas diretamente com a equipe da Belvivere Cirurgia Plástica e Laser

Dra Glayse Favarin – Cirurgiã Plástica Dra Glayse

Por hoje é isso…  Aguardo a visita de vocês no facebook e no instagram @karinavirtuoso

Beijinhos da Ká

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

seventeen − five =