Look do dia

Dia a dia em festa!

Foto Título

 

Oi gente…

 

Hoje resolvi falar sobre um assunto que para muita gente ainda continua um tantinho polêmico, que é reaproveitar uma roupa comprada para usar em uma festa.

Bastam alguns cliques e logo nos deparamos com centenas de artigos sobre moda sustentável, closet inteligente, armário capsula etc…

A verdade é que atualmente, ninguém mais está interessado em rasgar dinheiro, né gente?! Porque imaginem o desperdício em investir em uma roupa de festa e usá-la somente em uma ocasião?

E não tem jeito, quando temos um evento mais formal, precisamos usar uma roupa um pouco mais produzida, com tecido nobre, ou detalhes mais elaborados. E aí, a pergunta que não quer calar é: como reaproveitar essa roupa e torná-la sustentável?

Será que é possível usar a roupa de festa em plena luz do dia?

Graças à Deus a moda está muito mais flexível, mais permissiva e democrática. Com alguns truques, aquele vestido usado no casamento da amiga, pode ir sim para o dia a dia.

Nesse caso, vamos tirar proveito do ESTILO HI-LO. Do inglês high-low que significa alto e baixo. O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas.

A regra geral é prestar muita atenção à lei da proporção, ou seja, se uma das peças é de festa, todo o restante do look deve ser o mais neutro e discreto possível. Com essa regra de ouro, é possível aproveitar peças mais elaboradas, usando a mesma roupa inúmeras vezes, até que ela “se pague”, e valha o investimento.

 

Espia só este exemplo. Eu usei esse dress maravilhoso da grife Carmella.Cloo em um casamento. Ele foi confeccionado em tecido fluido, com modelagem delicada, bem romântica. Embora as mangas sejam longas, o tecido é bem fininho, garantindo charme extra à produção.

 

Foto 3 Foto 2 Foto 1

 

Para os dias mais frios, pensei em uma produção mais quentinha e casual para levar esse dress para passear pelas ruas da cidade em plena luz do dia. Juntei à produção uma meia calça mais grossa, coturno (que poderiam ser botas de qualquer estilo), cachecol e jaqueta jeans, que também poderia ser substituída por um trench coat, uma jaqueta de couro, um cardigã ou até mesmo um casaco de pelo fake.

 

Foto 4 Foto 5 Foto 6

 

E para inspirar ainda mais, digitei “estilo hi-lo” no tio Google e fiz uma seleção de looks incríveis que podemos trazer para o nosso dia a dia. Basta pensar um pouquinho nas combinações e exercitar com o que temos em nossos guarda-roupas.

 

Foto 8 Foto 7 Foto 9Foto 16

Foto 11

foto 13 foto 14 Foto 15

Foto 16 Foto 12

 

 

Então gente, topam o desafio de experimentar essa mistura do luxo com o básico? Bora multiplicar o closet?!

Não esqueçam do meu conselho de se olharem no espelho. Lembre-se, tudo é uma questão de experimentar as roupas, olhar-se no espelho e dar aquela olhadela milimétrica, sabe? Analisar mesmo se o look está legal. O espelho vai te mostrar! Confie e arrisque ousar também!

Beijinhos da Ká.

 

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

12 − 3 =